Os benefícios de um sistema de rastreamento na redução dos níveis de combustível para frotas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O gasto com combustível é a segunda maior despesa fixa para frotas. Em média, pode chegar a 60% do custo operacional total. Se você é um gerente de frota, isso significa que um aumento no consumo de combustível ou a marcha lenta excessiva do veículo pode ter um grande impacto financeiro em suas operações.

Então, o que você pode fazer para aumentar a eficiência do combustível e diminuir os custos operacionais?

Um sistema de rastreamento veicular integrado à telemetria possui sensores de combustível que fornecem a sua frota dados em tempo real sobre o consumo e hábitos de condução do motorista.

Os rastreadores GPS medem o uso de combustível por meio de telemetria fornecendo à sua empresa informações sobre suas operações de ponta a ponta.

  1. Reduza o desperdício de combustível causado pelos hábitos do motorista

O caminhão médio de longo curso ficará ocioso de seis a oito horas por dia, por até 300 dias por ano. E quando a velocidade de um motorista aumenta ou diminui repentinamente, o veículo pode consumir 20% a mais de combustível. Esses comportamentos podem somar milhares de horas de combustível desperdiçados anualmente.

Para ajudar sua frota a reduzir os hábitos de marcha lenta e reduzir o desperdício, um dispositivo de rastreamento por telemetria tem a capacidade de fornecer informações sobre o uso de combustível de seus veículos e isso pode ser extremamente benéfico na redução de custos. Ferramentas de telemetria, disponibilizam relatórios de combustível e alertas de marcha lenta, podendo ajudá-lo a entender melhor as tendências de uso de combustível em sua frota. Você pode descobrir facilmente áreas problemáticas e definir metas com base no que terá o maior impacto em seus negócios.

Rastreamento e telemetria para sua Frota

Alguns hábitos necessários e comuns do motorista, como aceleração e desaceleração, também podem ter um grande impacto na eficiência de combustível e na longevidade do veículo. Em conjunto, esses comportamentos têm um impacto significativo nas despesas com combustível e na vida útil do veículo.

Ao acompanhar e rastrear os resultados desses hábitos de direção com os relatórios de Eficiência do sistema Marshals, você pode obter informações sobre hábitos de direção ineficientes e incentivar o bom comportamento na direção do veículo e reduzir significativamente o consumo de combustível da sua frota.

2. Diminuir casos de roubo de combustível

Com o aumento do roubo de combustível, pode ser um desafio saber se todas as suas transações de combustível são compras legítimas de veículos autorizados em sua frota. Sem os dados de rastreamento adequados para entender quais veículos estão sendo abastecidos e em quais horários, pode haver muitas suposições envolvidas na confirmação do histórico de compra de combustível. Isso pode causar despesas fraudulentas que podem ser difíceis ou demoradas de verificar.

Através da telemetria há informações precisas sobre o momento de parada e abastecimento assim como é possível identificar a localização de um veículo, e os relatórios de combustível podem mostrar se uma transação de combustível foi ou não concluída por um veículo verificado em sua frota.

Mais do que telemetria, uma solução integrada de gestão veicular, que possibilita economia de até 15% no custo das empresas. Ficou interessado, entre em contato e fale com um de nossos especialistas.