Rastreador de Cargas Impede Roubo de Eletrônicos em Guarulhos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

De acordo com as informações divulgadas pelo portal R7, Uma carga de equipamentos eletrônicos avaliada em 800 mil dólares foi roubada no aeroporto de Guarulhos (SP) no dia de ontem (19), a carga continha iPhones, iPads, cigarros eletrônicos e acessórios. Os equipamentos vieram da China com destino ao Paraguai.

O assalto foi planejado de forma estratégica e o caminhão foi roubado por volta das 3h30 quando a quadrilha fugiu derrubando a cancela do estacionamento dentro do aeroporto. Porém, eles não contavam com a tecnologia de rastreadores de carga, que mostrou toda a rota percorrida pelo caminhão, passando pelo Rodoanel Mário Covas, Carapicuíba e, por fim, em Osasco, onde a carga foi recuperada intacta.

As rodas do caminhão foram travadas por mais de 1x pelo sistema de rastreamento, sendo assim a quadrilha chamou o guincho para continuar o percurso, porém, não foram muito longe.

O veículo foi identificado no bairro Metalúrgicos por volta das 9h, segundo informações do delegado do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas). O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo (TECA GRU) é o maior complexo logístico aeroportuário do Brasil, interligando 34 países, todas as capitais e principais cidades do país por meio de mais de 720 voos diários, operados por 40 empresas aéreas nacionais e internacionais.

O sistema de rastreamento de cargas em veículos funciona como um dispositivo de monitoramento em tempo real ao comunicar-se com um servidor central que permite compreender a trajetória do local de saída do veículo até a entrega da mercadoria.

O gestor de frotas detém todo um conjunto de fatores importantes para a tomada de decisão rápida e tática, como controle de eventos (abertura e fechamento de portas, velocidade, aceleração etc.), é possível enviar alertas e até bloquear as rodas do caminhão. O sistema pode ser utilizado por meio de computadores, smartphones e tablets.

Quer deixar sua operação mais segura, mas não sabe qual rastreador instalar? Fale com a nossa equipe de especialistas agora pelo tel.: (11) 96060-9702 ou peça um orçamento contato@marshalsseg.com.br, teremos o maior prazer em ajudá-lo!.