Portaria remota alia proteção e controle de pessoas em tempos de pandemia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O isolamento social causado pela Covid-19, causou uma mudança na rotina de muitas pessoas, e os condomínios residenciais não ficaram de fora.

Neste momento é necessário redobrar a atenção, com medidas preventivas mais radicais no controle de entrada e saída de moradores, pois com mais pessoas em casa, a circulação de pessoas aumenta consideravelmente.

Durante a pandemia, controlar os acessos de forma automática é essencial para garantir a tranquilidade e a segurança de moradores e visitantes em condomínios com grande circulação de pessoas. A portaria remota alia custo-benefício, proteção e evita o contato físico de idosos e outros moradores que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.

Entenda o funcionamento da portaria remota durante o isolamento social

 

A portaria remota é a adoção da terceirização de atendimento em condomínios, ao invés de ter o porteiro físico para realizar a liberação de entrada e saída de pessoas, este processo passa a ser conduzido por agentes externos, a partir do uso da tecnologia, atendimento humanizado e de forma remota em uma sala de controle e supervisão 24h.

A solução permite a síndicos e administradoras o total controle de monitoramento do condomínio através de moderna tecnologia de ponta como câmeras IP, leitores biométricos, interface de PABX, entre outros sistemas que permitem a total gestão de segurança.

Desta forma, a portaria remota se mostra altamente eficiente para ajudar as pessoas a passarem pelo período de isolamento social com mais proteção e segurança.

Não podemos deixar de mencionar a limpeza de condomínios, uma das atividades cruciais e importantes no que concerne ao bem-estar de condôminos e visitantes, além da disponibilidade de álcool gel e o uso de máscaras.

Diversos condomínios foram afetados por uma série de alterações inesperadas para administrar todo o processo de atendimento diante das mudanças provocadas pela pandemia, e a portaria remota surge como uma solução benéfica para ajudar na gestão de processos de atendimento e monitoramento e ganha força enquanto vigora as medidas de contenção do novo coronavírus.

A maior vantagem é que o sistema de portaria remota resguarda profissionais, que não precisam mais ficar expostos na portaria, por conta dos riscos de contágio.

A MarshalSeg é uma empresa pioneira há 12 anos no mercado e presta serviços de implantação de portaria remota com execução de ações estratégicas, porque entendemos que a solução exerce papel fundamental na proteção de funcionários, moradores e visitantes de condomínios.

Hoje o porteiro executa o atendimento com papel e caneta, mas com os avanços tecnológicos para sistemas de segurança em condomínios, os processos e rotinas transformam-se, ele passa a ser realocado para usar recursos como computadores, sistemas de monitoramento e controle de acesso remotamente.

Nesse cenário, a portaria remota é considerada como fator estratégico para o síndico e gestores que desejam tornar a gestão de processos de um condomínio mais eficiente, escalável, reduzir erros operacionais e aliar segurança e bem-estar para condôminos e visitantes.

Abrir chat