O que é investigação de riscos e fraudes corporativas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A investigação de riscos e fraudes corporativas cumpre a missão de ajudar empresas a não serem prejudicadas quanto à desfalques e desonestidades em contratações e fechamento de negócios, porque a maioria das companhias vítimas de fraudes não recuperam suas perdas. Hoje o sucesso ou o fracasso de uma empresa depende muito de se manter informada antes de contratar um colaborador para uma posição confidencial ou fechar um grande negócio e/ou parceria.

Mas, você sabe como funciona esse tipo de investigação? Continue nos acompanhando para descobrir os detalhes!

Para que você possa tratar e prevenir os riscos à fraudes corporativas e resguardar o patrimônio de ações maliciosas, a fim de prejudicar a saúde financeira da empresa é necessário tomar as decisões certas a partir da contratação de um serviço especializado em investigação empresarial que age de forma sigilosa e com ferramentas e metodologias apropriadas para tornar o sucesso uma realidade.

Isso pode salvar a empresa de um possível processo judicial no futuro ou de perdas financeiras exorbitantes. Além disso, as operações de monitoramento corporativo, incluindo monitoramento de marca, auditorias de conformidade, monitoramento de mídia e monitoramento de Internet podem ajudar uma empresa a continuar a prosperar. Mais ainda, evitar quaisquer catástrofes possíveis prevendo problemas antes que se tornem uma bomba relógio para a empresa.

Uma investigação corporativa começa a partir da definição da governança e estratégias adequadas de apuração de dados de maneira minuciosa e completa de uma corporação ou negócio para descobrir irregularidades cometidas pela gerência, funcionários ou terceiros.

Existem muitos aspectos das investigações corporativas e eles podem variar significativamente com base nas suas necessidades. Por exemplo, investigações corporativas podem descobrir se um parceiro de negócios é legítimo, se um funcionário está roubando da empresa ou revelam fraude e peculato, apenas para citar alguns. A principal tarefa de um investigador corporativo, porém, é garantir que a empresa esteja funcionando bem e dentro da lei.

Tipos de investigação corporativa:

Dependendo do que você deseja investigar em sua empresa, um investigador conduzirá uma ou várias dessas investigações:

  • Investigação disfarçada: ao misturar-se com a empresa, um investigador pode investigar a conduta indevida de um funcionário, como roubo, abuso de substâncias ou assédio. Os investigadores geralmente usam vigilância encoberta como parte de sua inspeção.
  • Pesquisa de Investigação: Os investigadores podem realizar pesquisas para encontrar informações sobre as empresas com as quais você faz negócios para aquisições, fusões, capital de risco, capital privado e investimentos. Eles também podem realizar verificações detalhadas dos antecedentes dos funcionários .
  • Investigação Financeira: Um investigador conduzindo uma investigação financeira pode descobrir estelionato, lavagem de dinheiro, fraude e outros crimes de colarinho branco.
  • E-Discovery / Investigação Eletrônica: Com o e-discovery , os investigadores podem reunir informações armazenadas eletronicamente para coletar as evidências necessárias. Eles também podem restaurar dados perdidos.
  • Investigação de corrupção: um investigador em busca de corrupção pode descobrir suborno, câmbio ilegal, fraude corporativa e espionagem industrial.
  • Investigação Forense Computacional: O objetivo das técnicas de computação forense é pesquisar, preservar e analisar informações em sistemas de computador para encontrar evidências potenciais para um julgamento. Muitas das técnicas usadas pelos detetives nas investigações da cena do crime têm contrapartes digitais, mas também existem alguns aspectos exclusivos das investigações por computador. Por exemplo, apenas abrir um arquivo de computador e alterá-lo o computador registra a hora e a data em que foi acessado no próprio arquivo, utilizar USB, HD pessoal no ambiente corporativo, copiar ou deletar arquivos sem autorização e rastreio do uso indevido de internet para fins particulares.
O Que É Investigação De Riscos E Fraudes Corporativas

Como funciona investigação de riscos e fraudes corporativas

Os métodos de investigação variam dependendo do tipo de investigação que você está procurando e do investigador individual. Seja específico sobre suas necessidades e as informações que você está procurando, para que seu investigador possa usar as ferramentas certas para resolver sua situação. Algumas técnicas que um investigador pode usar incluem:

  • Investigação financeira
  • Diligência prévia é um processo de investigação de informações de determinada empresa.
  • Computação forense
  • Due Diligence
  • Verificações de penetração de segurança
  • Teste de integridade

Sua empresa precisa de uma investigação corporativa?

As corporações contratam investigações corporativas, não apenas para provar práticas ilegais suspeitas, mas, sobretudo se proteger contra ações fraudulentas. Se você está preocupado com o bem-estar de seu negócio, um investigador corporativo é uma fonte imparcial, ou seja, que pode fornecê-lo informações altamente confiáveis.

Frequentemente, as grandes corporações têm investigadores sob custódia ou têm investigadores internos para que estejam constantemente cientes de cada faceta de sua empresa.

Se você estiver enfrentando desonestidade de funcionários, inconsistência financeira ou se duvidar da legitimidade de uma empresa com a qual negocia diretamente, fale com a Marshals Segurança nosso corpo técnico é composto de equipes experientes em investigação privada, além de utilizarmos diversos equipamentos tecnológicos e legais para trazer evidências claras de forma profissional. Possuímos a experiência que você precisa em levantamento de provas, análise de fotos e filmagens para compor o processo judicial e defender o seu patrimôno empresarial.

Nos conte qual é o seu problema, realize um orçamento sem compromisso e esclareça as dúvidas sobre os nossos serviços de investigação.

Por que investigadores privados são necessários para investigações de negócios

Administrar uma empresa com sucesso significa estar totalmente informado sobre tudo o que está acontecendo sobre o mercado, a concorrência e a marca. Não é segredo que as grandes empresas costumam ter seus próprios detetives particulares, ou se não, muitas vezes contratam detetives particulares. Essa estratégia permite que eles tenham uma vantagem sobre os concorrentes para que permaneçam no topo de seus negócios, sem mencionar que isso também ajuda a protegê-los contra roubo interno, questões de assédio sexual, penetração de segurança e fraude.

Muitas empresas hoje são entidades muito complexas. Só porque parece haver muita informação disponível online não significa que o que você vê é toda a verdade. Algumas empresas têm até uma equipe online ativa que filtra os dados disponibilizados publicamente; e sim, isso inclui monitorar as redes sociais de seus funcionários.

Nosso serviço de inteligência corporativa adota um conjunto de práticas aplicadas para descobrir o que há de errado com o andamento e o desenvolvimento de sua empresa.

Conte com a nossa expertise e poderemos ajudá-lo com os nossos diferenciais e especialistas preparados para a realização deste serviço, a Marshals Segurança preza pelo total sigilo e confidencialidade e asseguramos a integridade de dados.