O que é e como funcionam as iscas de carga

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os roubos de carga continuam crescendo no Brasil. Embora o número de ocorrências tenha aumentado 1,7% em 2021, o prejuízo para as empresa de transporte passa de R$ 1,27 bilhão.

O prejuízo de uma carga roubada e principalmente quando não é possível recuperá-la excede em muito ao investimento ao não adotar uma solução preventiva como as #iscadecargas.

A isca de carga é um dispositivo compacto e com tecnologia GPS para identificar em tempo real bens e/ou cargas em casos de roubo e furto. Ao contrário dos rastreadores, que são instalados em cada veículo, a isca é um dispositivo com bateria de longa duração inserido na própria mercadoria.


Há dois tipos de iscas:
Sendo a primeira solução colocada no momento do carregamento da carga: ou seja, ela é descartável, para uma única viagem, e a retornável, que pode ser utilizada diversas vezes.

A grande vantagem deste tipo de solução é a segurança proporcionada à mercadoria, e claro, a taxa de recuperação pode ultrapassar 80%, principalmente para mercadorias de alto valor.

Com a experiência adquirida ao longo desses últimos 10 anos entendemos a dinâmica dos negócios e aperfeiçoamos ainda mais a forma de implantação dos produtos com grande êxito em ISCAS customizadas. Entregamos ao nosso cliente uma infra mínima para operar os produtos e serviços adquiridos com alta tecnologia de ponta.

Nessa linha nossas ISCAS poderão ser customizadas em termo retrátil, termo + Imã, hospedeiro real ou mesmo no modo descartável (Caixa de Papelão). Cada operação tem a sua particularidade e cada cliente a sua necessidade.

Caso sua carga tenha sido roubada, a Marshals possui a melhor pronta resposta com tecnologia de ponta para ajudá-lo a minimizar os riscos.