Rastreamento Veicular entenda o que é e previna o roubo de cargas e veículos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A crescente onda de roubos de cargas e veículos no país tem sido uma das preocupações de maior pertinência para os empresários brasileiros vinculados ao transporte rodoviário de cargas, e é exatamente por isso que vamos abordar neste artigo os benefícios da contratação do rastreamento veicular com considerações importantes para tornar os serviços de transportes de mercadorias mais seguros e reduzir o alto prejuízo de roubos e sequestro de veículos.

Vertiginosamente, caminhões assaltados são notícias freqüentes nos telejornais de todo o Brasil, onde os assaltos comuns em outros tempos estão sendo substituídos por roubos encomendados e minuciosamente arquitetados, denomina-se desta forma como roubos direcionados.

Por isso, os gestores de frotas devem adotar medidas específicas e estratégicas a fim de prevenir prejuízos, levando em consideração a total segurança do patrimônio envolvido. E esse aumento vertiginoso como relatado anteriormente é motivo extremo de atenção pela qual o gestor deve buscar por um sistema completo de rastreamento veicular.

Serviços de rastreamento veicular, sistemas de gestão, monitoramento 24h, sensor de fadiga, entre outros. Utilize as tecnologias para auxiliá-lo a melhorar as atividades do seu setor, em todas as etapas do seu processo de transporte.

Através destas ferramentas, você pode realmente gerir a frota de forma eficaz e produtiva. Além de gerar informações valiosas, dentre elas: localização do veículo, quilometragem rodada, planos de manutenção, consumo de combustível, dirigibilidade do motorista, e muito mais, basta continuar a leitura para tirar o máximo de proveito da tecnologia para a segurança no transporte de mercadorias.

Assim, seus planos de desenvolvimento são colocados em prática e os resultados serão admiravelmente aperfeiçoados.

O que é o rastreamento veicular?

Podemos denominar o rastreamento veicular como uma solução inteligente, sendo capaz de recuperar evidências de um carro ou caminhão para compreender como ocorreu a trajetória da garagem até a entrega.

Desta forma, o gestor de frotas obtém acesso a dados relevantes sobre imprevistos durante o percurso, quanto tempo levou o deslocamento, o nível de combustível gasto e até mesmo se o motorista dirigiu com responsabilidade, entre outros exemplos.

Por isso, rastrear é coletar todas as informações necessárias para a tomada de decisão e analisá-las para pensar em soluções que desonere os serviços de transporte de mercadorias e diminua os riscos de roubo de cargas nas estradas e rodovias.

É claro, não podemos deixar de destacar a tranquilidade que o gestor de frotas desfrutará por meio desta modalidade, essa solução também agrega outras vantagens, como baixa redução do valor do seguro, em casos de roubo de veículos, aumenta as chances de recuperação ou a identificação de sua localização em situações de sequestro, pois o rastreamento é em tempo real, além de contar com assistência técnica 24 horas, etc.

Através do modelo de negócios SaaS (Software as a Service), é possível coletar todas essas informações de forma precisa: acessar as rotas de um caminhão ou uma frota e ainda registrar dados sobre os produtos transportados e os motoristas responsáveis pelo percurso.

Para o gestor de frotas a supervisão se torna muito mais conveniente e otimizada, por exemplo, do escritório é possível enviar mensagens diretamente para o motorista, ou seja, a comunicação pode ser feita via radiofrequência (RF), via satélite (GPS) ou telefonia móvel, acerca de potenciais perigos nesse percurso e assim evitá-los.

Sendo assim a gestão de segurança da frota passa a deter um maior controle de todo processo de entrega, pois o rastreamento de cargas é entender perfeitamente por onde ela transitou e quando, e se tudo ocorreu conforme o planejado, dessa forma é garantido a integridade da carga transportada.

Contar com um sistema de rastreador instalado na sua frota de veículos aumenta significativamente as chances de recuperá-lo e até de inibir o roubo.

Ou seja, a tecnologia age de forma inteligente ao gerar dados relevantes caso aconteça um desvio de rota, o que pode apontar roubo ou sequestro. Algumas tecnologias permitem até desligar o motor ou trancar as portas remotamente se for verificado algum comportamento foram do comum como, por exemplo: (desvio de rota, alta velocidade, perda de contato com o motorista), são indicadores que estão tentando roubar o veículo.

Quando se trata de um serviço de alta confiabilidade, não podem existir falhas ou imprevistos por parte da empresa com a qual se tem a intenção de contratar. A partir daí, faça uma análise do seu histórico de experiência, aconselhamos avaliações de outros clientes e o tempo de atuação no mercado que podem ser bons indicadores sobre a seriedade da organização.

Faça uma pesquisa a partir do próprio site, que demonstrará o grau de profissionalismo e conhecimento no assunto e não deixe de acessar as redes sociais que servem como prova social na era pós-moderna.

A Marshals Segurança, conta com mais de 12 anos de atuação no mercado da segurança privada, sendo pioneira em trazer novas tendências tecnológicas e também altamente confiáveis para sistemas de rastreamento veicular.

Enfim, esperamos tê-lo ajudado quanto à importância do rastreamento veicular nos dias atuais devido ao aumento de roubo de cargas e a insegurança e medo nas estradas brasileiras. As vantagens de poder contar com esse serviço para a sua empresa são inúmeras. E ao analisar os pontos abordados neste artigo, aumentam-se consideravelmente as chances de acertar na tomada de decisão e garantir a segurança e a redução de prejuízos da sua frota de veículos.

Abrir chat