Entenda o conceito de portaria remota e os diferenciais da Marshalsseg

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entenda o conceito de portaria remota e como adotá-la no seu projeto de segurança condominial, pois a preocupação com a segurança tem sido a principal causa para que síndicos busquem soluções que promovam a proteção das famílias e dos seus patrimônios.

Através de novas tendências de tecnologia, hoje é possível aderir a caminhos inovadores para cuidar da questão sobre a segurança. A portaria remota é uma excelente saída nesses casos, uma vez que, além de tornar o condomínio mais seguro, também auxilia a gestão e controle de acesso diminuindo consideravelmente erros operacionais.

Neste artigo, você vai compreender como funciona o modelo de portaria remota e conhecer os diferenciais das nossas soluções.

Como garantir a segurança do condomínio?

Ladrões entram e saem tranquilamente, escancarando as brechas e erros logo na portaria do prédio. A falta de tecnologia permite falhas deste tipo, colocando em risco a segurança de muitas pessoas, para prevenir seu condomínio de episódios como este considere optar por um sistema de segurança PORTARIA REMOTA 24 horas por dia.

O sistema com monitoramento irá detectar em tempo real qualquer atividade suspeita ou situações de risco e emergência. Serão instaladas câmeras de segurança que podem ser monitoradas via smartphone, além disso a tecnologia de monitoramento 24 horas ou Portaria Remota permite gerenciar todo o controle de acesso através de um centro de comando.

Para ter acesso às instalações, o operador à distância exige a confirmação de áudio ou visual de um indivíduo antes de permitir o acesso ao local. A tecnologia atua como uma forma de reduzir os custos de pessoal, eliminando a necessidade de seguranças e recepcionistas.

Dessa maneira, a tecnologia contribui para automatizar a vigilância em condomínios residenciais de pequeno a grande porte, tornando condôminos menos suscetíveis do ponto de vista de segurança.

A administração de um condomínio deve contemplar como uma de suas prioridades a segurança dos moradores e a proteção do patrimônio. A portaria principal do condomínio é a peça chave de onde começam ataques de meliantes que se apresentam em companhia de uma mulher, muitas vezes simulando gravidez, para distrair a atenção do porteiro e persuadi-lo a abrir o portão. Se passam por prestadores de serviços, oficial de justiça, advogado, policial, corretor de imóveis e perfis que não levantam suspeitas.

O porteiro do prédio tem que controlar essa movimentação, com a identificação de pessoas, funcionários do condomínio, empregados de moradores, visitantes, entregadores de serviço, controle de acesso a veículos e conferência de mercadorias deixadas na portaria. É imprescindível aliar tecnologia para auxiliar o trabalho do porteiro através de uma solução de controle de acesso nessa área tão propensa a vulnerabilidades.
A segurança inicia-se na portaria, onde devem ser colocadas em ação diferentes recursos para otimizar a segurança e livrar o condomínio de riscos e invasões. É exatamente por isso, que a portaria remota está sendo cada vez mais aprovada por síndicos e condomínios como modelo operacional de segurança condominial.

Desta forma há garantia que os protocolos preventivos de segurança sejam realizados remotamente por especialistas em segurança patrimonial, eliminando entradas perigosas que são articuladas minuciosamente por bandidos. Assim, a portaria remota contribui na eliminação dos riscos de vulnerabilidade que são direcionadas aos porteiros que trabalham presencialmente e são o alvo principal das quadrilhas, pois o profissional quando não é bem preparado e qualificado desconhece totalmente as técnicas usadas por eles e assim fi­cam mais suscetíveis e são enganados facilmente.

Como a portaria remota garante evolução e aumento da segurança?

Em nosso Centro de Comando e Controle, profissionais capacitados prestam atendimento para minimizar riscos e impactos na rotina do síndico e moradores.
Adotamos padrões rigorosos de qualidade e somos responsáveis por monitorar seu condomínio e mantê-lo protegido 24h por dia, 7 dias por semana!

A solução do nosso serviço de PORTARIA REMOTA reúne a mais moderna tecnologia para sistema de monitoramento à distância, como câmeras IP, leitores biométricos, biometria facial, clausura anti-carona, QR Code por aplicativo, entre outros recursos que permitem a total gestão de segurança, proteção e bem-estar para o seu condomínio ou empresa.


Dividimos nosso trabalho em 5 etapas essenciais:

1 – GESTÃO DE ATENDIMENTO
Atendimento humanizado e liberação de acesso à distância.

2 -CONTROLE OPERACIONAL
Assegura o nível de controle de acesso de pessoas com gravação de imagens e vídeos.

3 – SEGURANÇA E BEM-ESTAR
Alia proteção para gestores e condôminos, com total controle sobre a segurança do empreendimento.

4 -ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Manutenção preventiva e corretiva de controle de acesso, portões, câmeras e alarmes.

5 – RELAÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO
Redução de até 50%! Elimina gastos fixos com folha de pagamento e encargos de funcionários da portaria.