[Ebook] O Guia Completo – Portaria Remota com Reconhecimento Facial 3D para condomínios

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entenda o que é a portaria Remota com Reconhecimento Facial

Devido a diversas modalidades de assaltos e arrastões a condomínios de luxo, torna-se imprescindível investir em novas tendências e tecnologias de segurança patrimonial.

Por isso, é importante o síndico e a administração do condomínio manterem-se atualizados quanto a adoção de sistemas automatizados, como a portaria remota com reconhecimento facial como uma forma de identificar bandidos, foragidos e terroristas, a partir de faces previamente cadastradas em um banco de dados e retornar uma resposta positiva ou negativa para autorização de entrada em ambientes restritos.

É essencial manter padrões e cuidados no acesso a condomínios a fim de impedir a ação de quadrilhas que minuciosamente articulam o momento certo para atacar.

Confira abaixo algumas práticas adotadas por bandidos para invadir condomínios de luxo

  • O bandido analisa o perfil do condômino e identifica-se como morador do prédio, ou seja, detêm-se de artimanhas ao usar uma roupa parecida, por exemplo, ou até mesmo documentação falsificada.
  • Outra tática bem empregada é utilizar o disfarce como prestador de serviço e assim obter a liberação de acesso e logo em seguida para os demais integrantes da quadrilha.
  • Condomínios são constantemente invadidos por bandidos que clonam a placa do veículo do morador, neste momento pode ocorrer uma falha operacional da portaria ao liberar o veículo e não fazer a identificação do condutor e possíveis passageiros.

O síndico deve prever vulnerabilidades relacionadas as ações de criminosos, pois é indispensável a atenção redobrada quanto às táticas estudadas por quadrilhas especializadas em invasão a condomínios de luxo.

Para evitar esse tipo de ação os sistemas autônomos e inteligentes de reconhecimento facial 3D para condomínios realizam o controle para autorização de entrada de pessoas em ambientes restritos, a partir da entrada de uma imagem e como saída retorna uma resposta positiva ou negativa de faces previamente cadastradas em um banco de dados.

Descubra o que é o reconhecimento facial 3D para condomínios

Entenda como o sistema pode inibir roubos e invasões a condomínios de luxo

Abrir chat