Controle de acesso no condomínio com QR Code e Convite Virtual

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Controle de acesso no condomínio com QR Code é um sistema de segurança amplamente usado dentro das empresas, não importa seu tamanho, finalidade ou setor. A relação custo-benefício dessa tecnologia, bem como seu design minimalista, a torna uma ferramenta de segurança simples e eficaz para todos os negócios. É muito fácil de utilizar visto que só necessita do seu smartphone ou cartão de acesso com o código QR e o aplicativo para leitura.

Além de oferecer uma solução econômica e confiável para o gerenciamento de visitantes em um escritório ou condomínio residencial/empresarial. A tecnologia pode ser facilmente integrada com leitores de código RFID ou PIN para formar uma solução de segurança completa.

Os leitores de código QR são tradicionalmente encontrados integrados ao hardware de controle de entrada, como catracas, portas deslizantes ou rápidas, como um meio de gerenciar os visitantes no dia a dia. A implantação de leitores de código QR é fácil e a sua leitura concede acesso a áreas predefinidas dentro de um condomínio.

Controle de acesso no condomínio com QR Code

O sistema pode ser administrado integralmente por uma recepcionista ou o próprio morador através do módulo de Gerenciamento de Visitantes de um sistema de Controle de Acesso como a PORTARIA REMOTA. Os códigos QR podem ser gerados e impressos diretamente pelo software e enviados para o telefone celular do usuário, e-mail ou SMS. Os ingressos podem ser impressos em uma impressora térmica e podem ser carregados pelos visitantes durante sua estadia nas instalações. Como alternativa, os códigos QR podem ser enviados diretamente para um telefone celular, reduzindo assim impressões desnecessárias.

Os códigos QR (códigos de resposta rápida) são semelhantes aos códigos de barras convencionais, mas são muito mais flexíveis e devido à sua estrutura bidimensional são capazes de armazenar muito mais dados, até 2500 caracteres, em comparação com o limite de um código de barras padrão de apenas 43, permitindo, portanto, URLs muito mais longas ou cadeias de texto / caracteres).

No caso de controle de acesso por códigos QR, normalmente o sistema de entrada incluirá software para PC ou um aplicativo para smartphone que pode gerar de forma rápida e fácil um código QR único que pode ser configurado para permitir o acesso por um período de tempo limitado, dias específicos da semana, número limitado de usos e entrada limitada a áreas, andares ou zonas específicas do edifício.

Uma vez que o código QR foi gerado, ele pode ser enviado por e-mail ou mensagem diretamente para o destinatário para que ele exiba em seu dispositivo smartphone ou imprima, se necessário. Um dispositivo de controle de acesso ou interfone com código QR terá um scanner (na forma de uma câmera embutida); o usuário simplesmente exibe o código QR recebido de seu telefone inteligente para o dispositivo de controle de acesso que irá digitalizá-lo automaticamente para confirmar os direitos de acesso dentro dos critérios de tempo / uso especificados.

Neste sentido os sistemas de controle de acesso com código QR apresentam excelente custo-benefício, pois são econômicos para instalar e manter. O uso mínimo de dispositivos torna-a não apenas mais robusto, mas também contribui para a preservação do meio ambiente, pois não há necessidade de imprimir muitos cartões de plástico para os funcionários e visitantes no edifício, como é feito tradicionalmente com os sistemas de controle de acesso por cartão de identificação.

Além disso, atua com rapidez e precisão, permitindo ao negócio maior controle sobre o fluxo de pessoas e a gestão dos recursos do escritório ou condomínio. As pessoas podem ficar restritas a certas áreas da empresa, permitindo maior controle no gerenciamento de acesso.

Apesar de ser um sistema de controle de acesso mais recente, o sistema de segurança QR opera de forma rápida e eficiente. Ajuda a gerenciar grandes grupos que visitam o prédio e controla o acesso aos recursos. Ao atualizar e monitorar regularmente esses sistemas de controle de acesso por código QR, o condomínio pode garantir um ambiente altamente seguro para todos.

O que acha desta novidade Marshals para a sua Portaria Remota? Fale conosco para tirar dúvidas e implantá-la em seu condomínio, nosso atendimento exclusivo pelo Whatsapp: (11) 94022-8291