Controle de acesso ao condomínio na ausência ou distração do porteiro, o que fazer?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Controle de acesso ao condomínio como intensificar a proteção diante da distração da maioria dos profissionais de portaria, pois falhas dessa dimensão, tem propiciado um aumento considerável acerca de invasões e arrastões especialmente em prédios de alto padrão.

Uma falha fatal que pode esclarecer a falta de atenção do profissional de portaria é o uso intenso do celular, ele é o maior vilão que retém toda a atenção do posto de vigilância, além, é claro, de deixar a porta da guarita aberta e tirar aquele cochilo depois do almoço, são problemas tão comuns enfrentados pelos síndicos no dia a dia, afinal de contas, se você é síndico e está lendo este artigo a responsabilidade por dirigir a equipe da portaria do condomínio pode se tornar exaustivo e comprometer a segurança de todos.

Síndico, a segurança de um condomínio é de responsabilidade de todas as pessoas que morem ou nele trabalhem, por conseguinte é imprescindível que haja a conscientização e colaboração por parte de todos.

Mas, você já deve ter passado por algumas das situações listadas abaixo, onde a falta de consenso e cumprimento de todas as normas de segurança decididas em assembleias gerais foram negligenciadas.

  • Ao chegar ao condomínio já se deparou com o porteiro dormindo, distraído nas redes sociais ou até mesmo fora do posto de vigilância.
  • Liberação de pessoas não autorizadas, como por exemplo, o entregador de pizza sobe direto ao apartamento do condômino sem ao menos interfonar.
Portaria Remota entrega de delivery

Confira as vantagens da terceirização de portaria remota para garantir mais segurança para o seu condomínio.

Erros operacionais por falhas humanas no controle de acesso ao condomínio abrem enormes brechas e assim o ambiente fica propício a inúmeras vulnerabilidades de assaltos e arrastões, mas você já tem consciência disso, certo?

Para dificultar acessos indevidos e evitar expor a vida e o bem patrimonial do condomínio e moradores, recomendamos a contratação de empresa especializada em portaria remota para gerir todo o planejamento, implantação, operacionalização e acompanhamento do serviço de segurança patrimonial.

É primordial investir em soluções de segurança para implementar o controle de acesso de moradores, visitantes, entregadores e prestadores de serviço. A PORTARIA REMOTA é o que há de mais moderno quando se trata de segurança condominial e empresarial.

1 – Como fica o controle de acesso na ausência do porteiro?

Vamos entender como é importante a terceirização de soluções tecnológicas no condomínio através da portaria remota, vamos citar o exemplo real do Mário, o porteiro de um condomínio de luxo na Zona Sul de São Paulo.

Mário se sentiu mal ao acordar de manhã e não pode ir trabalhar, ele é o único porteiro do residencial. Logo entrou em contato com a empresa para dizer que passou mal e vai ao médico se cuidar, nesse cenário o condomínio não possui a contratação da solução de portaria remota.

E agora?

Como fica o controle de acesso do condomínio e a proteção do patrimônio contra invasões e a vida de moradores? Neste tipo de situação a segurança do condomínio fica totalmente desprotegida. Não vale a pena arriscar, vale?

É aí que entra a solução de terceirização através da portaria remota

Você tem a garantia de que, mesmo com esses imprevistos, ainda poderá contar com uma equipe de profissionais altamente qualificados em segurança patrimonial e monitoramento 24h, sem que seu condomínio fique suscetível a ataques de bandidos altamente armados que agem taticamente na invasão de condomínios de luxo.

Bem mais simples, não é?

Com o aviso do Mário, a empresa já se antecipou para enviar outro profissional qualificado para substituí-lo no período que precisará se manter afastado sob a assessoria e controle da empresa de portaria remota.

Para o condomínio, isso é um grande benefício.

2 – A maior vantagem da portaria remota é a excelência na qualificação dos profissionais

Para garantir um nível de proteção e segurança satisfatórios, é preciso investir exponencialmente na qualificação e profissionalização do porteiro, ou seja, é preciso que ele seja apto para exercer a função, mas sob a retaguarda de uma empresa de portaria remota, pois além da possibilidade de desfalques devido a imprevistos, existe também uma grande ameaça de que ele seja despreparado por não ter passado por treinamento adequado e assim aumentar os riscos de prováveis invasões e arrastões no condomínio.

Outra consideração é, se o seu condomínio é muito grande e já conta com tecnologia complexa para o acesso e monitoramento da portaria, é importante que o porteiro saiba como usar e lidar com essa tecnologia a partir da supervisão da empresa de portaria remota, a fim de que a junção entre ambos possa oferecer o nível de proteção satisfatório e aumentar a competência da mão de obra contratada para a total segurança do condomínio.

São diversos os exemplos de porteiros contratados diretamente que já detém muitos anos de casa e são totalmente despreparados com os processos básicos de segurança condominial e não estão atualizados com as novas tendências e tecnologias de segurança patrimonial, ou simplesmente as ignoram por pura negligência, isso é mais comum do que você imagina!

Já citamos aqui os 5 disfarces mais usados por bandidos para invadir condomínios de luxo. Simplesmente os criminosos encontram um enorme furo no despreparo dos profissionais dos condomínios e, portanto estão se aproveitando das falhas humanas a fim de realizarem seus atos delinquentes, sendo isto possível devido à falta de investimento na qualificação profissional de seus funcionários, já que são facilmente enganados ou simplesmente permitem o acesso por pura ingenuidade.

Talvez você já tenha vivenciado ou até mesmo esteja passando por isso neste exato momento.

Por isso, a maior vantagem da portaria remota é contar com uma equipe altamente qualificada, treinada e atualizada constantemente para diminuir as falhas ao máximo.

3 – Aumento constante da supervisão dos profissionais de portaria remota

Os profissionais de portaria remota são constantemente supervisionados para monitorar com eficácia todo o entorno do condomínio.

A gestão operacional envolve uma plena supervisão dos profissionais para garantir alto desempenho no monitoramento 24h, ou seja, a partir do momento que o profissional de portaria remota adentrar em seu condomínio, ele será monitorado por um supervisor e assim são assegurados que sejam respeitados todos os protocolos de forma rigorosa.

Sendo assim o síndico não precisará dispor de tempo para fazer a supervisão deste profissional, além de ficar despreocupado ao ter a plena certeza de que o serviço está sendo bem cumprido e desta maneira poderá aperfeiçoar seu tempo em outras tarefas chaves do condomínio.

Síndico você concorda que:

Prevenindo a criminalidade no controle de acesso ao condomínio por meio da tecnologia, reflete também em uma grande economia com a redução de mão de obra.

• Todo o fluxo de entrada e saída é monitorado 24h.

• Inibe as ações de bandidos ao elimina a presença do porteiro na guarita, pois neste modelo o profissional atua de forma remota.

• Amplifica a segurança com tecnologia de ponta aliada a equipamentos de monitoramento e controle de acesso.

• Reduz a taxa condominial em longo prazo.

• Melhoras nos processos de segurança condominial de maneira contínua.

Se a sua reposta for sim, você pode contar com a Marshals Segurança para ajudá-lo. Conheça mais sobre nossa empresa e os serviços de portaria remota e segurança condominial. Fale com a gente!

Abrir chat